Criança desapareceu por volta das 17h do sábado (11) em Novo Horizonte
Um menino de 11 anos foi encontrado após ficar desaparecido seis horas desaparecido na Linha Plataneia, interior do município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. A criança desapareceu às 17h e foi achada às 23h do sábado (11), sem ferimentos graves.
O Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste foi acionado por familiares por volta das 20h, mas a família já havia iniciado buscas nas proximidades da casa assim que perceberam a ausência da criança.
Uma equipe de quatro bombeiros foi até o local contribuir com as buscas. Cerca de 15 pessoas da comunidade, entre familiares e amigos, se dividiram com os socorristas em equipes.
Segundo os bombeiros, os grupos foram orientados a buscar em locais próximos da casa como galpões, residências e estradas. Já os bombeiros avançaram para abrangências mais distantes da casa.
Após intensas buscas, o menino foi localizado por um dos integrantes da equipe próximo da casa em que mora. Ele estava com a roupa suja de terra e visivelmente confuso e orientado, conforme relato dos bombeiros. Porém, não apresentava ferimentos graves.
A família acredita que o desaparecimento da criança possa ter ligação com um caso neurológico, ainda investigado pelos médicos, gerando desorientação e confusão mental, o que pode ter levado a criança a se perder.
Após ter sido encontrado, foi alimentado pela família, tomou banho e foi encaminhou para descanso. Segundo os bombeiros, não houve necessidade de conduzi-lo até unidade de saúde.
Com informações do ND+