Sem Categoria

Menino chama socorro ao ver a mãe apanhar do marido em SC

Mulher era agredida na frente dos filhos pequenos

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um caso de violência doméstica chamou a atenção no último fim de semana em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um menino de 12 anos ligou para a Guarda Municipal (GM) e pediu socorro porque a mãe estava apanhando do companheiro. O caso ocorreu no último sábado (21) à noite, no bairro das Nações, e veio à tona no início desta semana.

O garoto chamou ajuda pelo telefone 153. Segundo o comandante da corporação, Douglas Ferraz, o filho estava nervoso e relatava do outro lado da linha as agressões. Quando a viatura chegou à casa, o adolescente estava esperando no meio da rua. A mulher confirmou os fatos e o marido acabou preso. Ambos têm 28 anos.

O menino estava em casa com mais dois irmãos, de 8 anos e seis meses, quando o padrasto começou a agredir a mãe deles. De acordo com Ferraz, o homem é o pai da criança mais nova da vítima e este é o primeiro episódio registrado de violência na família em Santa Catarina.

Eles são do Rio Grande do Sul, para onde a mulher pediu ajuda ao serviço social para retornar. A vítima também pediu ao Poder Judicário uma Medida Protetiva proibindo o homem de se aproximar dela.

O comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta que o número de casos de violência doméstica aumentou em 30% durante a pandemia da Covid-19. Os agentes têm atuado na fiscalização das ordens de distanciamento emitidas pela Justiça contra agressores e também têm oferecido cursos de defesa pessoal às mulheres.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.

Bandidos invadem residência, amarram moradores e roubam dinheiro em Jaguaruna