Geral

Menino aposta em ideia inovadora

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Empreendedorismo, consciência financeira, inovação e independência. Essas são algumas das capacidades que o menino de nove anos Alan Zabot vem aprendendo com um trabalho que desenvolve desde dezembro de 2014, mas que vem sendo aperfeiçoado a cada dia. 

A ideia de juntar dinheiro para fazer intercâmbio foi o começo da iniciativa, que ganhou o nome de “Doce Menino Doce”. A venda dos deliciosos docinhos feitos pela mãe de Alan, Isabelle Zabot, começou como uma forma de conceber uma poupança para o sonhado intercâmbio de Alan. 

“Ele sempre fala muito que quer fazer intercâmbio e um dia surgiu essa ideia, que partiu dele mesmo, de vender doces para arrecadar o dinheiro. Começamos devagar, fazendo alguns doces para conhecidos, e então eu comentei com o Alan que estava ficando muito caro entregar os doces de carro e que o lucro estava sendo consumido com o combustível. Na mesma hora ele falou em fazer as entregas de bicicleta”, conta a mãe.

Assim, o trabalho se voltou para realizar a venda de food bike. É o próprio Alan que paga as parcelas da bicicleta que a família adquiriu com o dinheiro que arrecada na venda dos doces. “Foi tudo muito bem planejado e ele fez parte desse planejamento. Assim, todo mês ele paga a parcela, assim como os materiais e matéria-prima. Outra parte do dinheiro é colocada na poupança, para o intercâmbio, e eu deixo que ele também faça uso de uma parte para as coisas que ele deseja, como brinquedos. É preciso ter em mente que ele é uma criança e também precisa ter essa compensação”, comenta  Isabelle. 

Justamente para que a venda dos doces não sobrecarregue o filho, a mãe diz que toma cuidado para que as jornadas sejam controladas. “Não queremos que ele deixe de brincar ou estudar. Ele tem que ter tempo para tudo, então, existem condições determinadas, como fazer as vendas somente em alguns dias, poucas horas, enfim, é tudo planejado”, conta a mãe. 

Para saber mais informações sobre os doces, Isabelle criou a página www.facebook.com/docemeninodocefoodbike, onde fornece informações sobre os dias e locais das vendas e também sobre encomendas.

Com informações do jornal Diário do Sul