Duas meninas, de 12 e 13 anos, ambas de Tubarão, desapareceram e foram encontradas pela Polícia Militar no terraço de um prédio em construção. O caso ocorreu no sábado (12).
De acordo com informações, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação das duas garotas, que estavam no terraço de um prédio em construção na rua Lauro Müller, na Cidade Azul.
No local, a polícia fez a varredura em todos os andares do edifício, cômodo por cômodo. No terraço, eles encontraram as duas garotas e, no momento em que os agentes se aproximaram, elas foram para a borda da construção, com risco de caírem.
Segundo a Polícia Militar, foi iniciada uma negociação com as crianças, enquanto a equipe de resgate em altura do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e estava a caminho. O resgate teve apoio do sargento de ronda e do motorista, que assumiram a negociação.
Enquanto isso, dois policiais cercaram as garotas e, ao estabelecerem confiança e num momento de distração de ambas, eles as agarraram e imobilizaram, tirando-as da situação de risco.
Os pais das duas meninas chegaram a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Os pertences de ambas foram encontrados no prédio em obras. Celular, estojo escolar, documentos de uma das meninas e cartões bancários da mãe de uma delas estavam abandonados no local.
Nas redes sociais, a irmã de uma das garotas afirmou que a menina estava desaparecida desde as 13h30 de sábado. Na tarde de domingo, a irmã da criança agradeceu a todos que compartilharam a imagem sobre o desaparecimento.
Com informações do Jornal Diário do Sul