Segurança

Menina encontrada machucada após desaparecimento forjou ter sido raptada, em Orleans

Delegacia Arquivo Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A menina de 13 anos encontrada machucada depois de ter desaparecido na noite dessa sexta-feira (14), em Orleans, confessou à Polícia Civil que forjou ter sido raptada. “A adolescente confessou posteriormente nesta delegacia ter arquitetado a história, por medo de represálias de sua mãe em decorrência de ter extraviado um livro escolar”, informou a PC.

Ela não havia retornado para a casa, no bairro Barro Vermelho, após ter saído da escola, às 17 horas. Após buscas sem sucesso, por volta das 18h30min, a família se dirigiu à Delegacia de Polícia. Enquanto isso, demais familiares continuaram as buscas, até que a encontraram próximo a um prédio em construção no bairro Barro Vermelho. A adolescente apresentava algumas escoriações e estava com as vestes desarrumadas e sujas. Além disso, tinha cola instantânea na boca e no cabelo e estava coberta com vestígios de obras, como gesso e cimento.

A hipótese de que havia sido forjado o rapto não era descartada pela Polícia Civil, tendo em vista que as provas e depoimentos coletados não condiziam com os relatos dela. A menina também contou duas diferentes versões da história. A primeira de que teria sido raptada por dois homens de balaclava, que a apagaram próximo a uma construção. A segunda, após desmentir a primeira, de que um grupo de amigos da escola teria aplicado a cola e a sujado.

Veja abaixo a nota oficial na íntegra:

Nesta data a DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DA COMARCA DE ORLEANS vem a público informar que o caso ocorrido no dia 14 de Julho de 2017, sexta feira, onde uma adolescente teria sido encontrada machucada e com os lábios colados não condiz com a verdade.

Conforme apurado pela Polícia Civil, as informações apontadas pela suposta vítima restaram inverossímeis, sendo comprovado que nenhuma pessoa raptou ou cometeu qualquer tipo de crime contra a adolescente. Além disso, a adolescente confessou posteriormente nesta delegacia ter arquitetado a história, por medo de represálias de sua mãe em decorrência de ter extraviado um livro escolar.

Com relação às condições em que foi encontrada (encoberta por fragmentos de construção e com os lábios vedados com cola) comprovou-se que a adolescente colou os próprios lábios utilizando-se de uma cola instantânea que já estava em seu poder na data do fato. Já as condições de sujeira se deram devido ao fato da adolescente ter adentrado em um coletor de entulhos de uma construção nesta cidade, oportunidade em que veio a escoriar levemente as pernas e se sujar de resquícios de materiais de construção enquanto descia da caçamba.

A Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans informa ainda que o caso é tratado com seriedade e profissionalismo, sendo devidamente apurado e embasado em provas técnicas materiais e testemunhais.

Orleans, 18 de Julho de 2017

Polícia Civil de Orleans”

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna