Vereadores apuram supostos desvios no repasse de valores para custeio de Bolsas de Estudos.
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades no convênio celebrado entre Governo Municipal e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), referente aos supostos desvios no repasse de valores e encontro de contas das Bolsas de Estudos mantidos pelo Governo do Município, iniciaram seus trabalhos na tarde de hoje (7), durante encontro no Plenário do Legislativo.
A presidente da CPI, vereadora Camila do Nascimento (PSD), salientou, no início das atividades, que a Comissão recebeu a sindicância da prefeitura e que agora vai estudar. “Os documentos da sindicância vão ficar disponíveis nas dependências da Câmara para que amanhã seja discutido entre os membros”, adiantou.
“Acredito que seja importante correlacionar os dois documentos (prefeitura e Unesc). O prazo de 10 dias está vencendo hoje e a Unesc ainda não enviou. Os documentos serão lidos e depois vamos começar a convocar as testemunhas”, disse a presidente.
“Já estamos atrasados referentes aos trabalhos realizados na prefeitura, Unesc e MP (Ministério Público). A Nossa Comissão está tendo caráter técnico e agora vamos estudar os documentos que chegaram e que chegarão à Casa”, mencionou o relator Silvio Avila Junior (PP). A reunião nesta quarta-feira será às 14h, no Legislativo.
Também fazem parte da Comissão os vereadores Edson Aurélio (PSDB) que é o secretário, Dr. Mello (PT), Vanderlei Zilli (PMDB) e Pastor Jevis (PDT).
Colaboração: Daniela Savi