Fruto de uma investigação que se estendeu por seis meses, a operação resultou na prisão de seis suspeitos
Na manhã desta quarta-feira (11), uma operação de grande escala, chamada “Asfixia”, foi deflagrada em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. A ação mobilizou aproximadamente 100 agentes, incluindo policiais civis, militares e rodoviários federais.
Fruto de uma investigação que se estendeu por seis meses, a operação resultou na prisão de seis suspeitos. Segundo a Polícia Civil de Mafra, responsável pelo trabalho, o objetivo era desarticular a atuação de organizações criminosas na região.
A operação é considerada a maior do ano no Norte do Estado, com o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Além das detenções, os policiais apreenderam drogas, celulares e outros materiais relacionados aos crimes investigados.
A ação contou com o apoio de unidades policiais de Porto União, Canoinhas, São Bento do Sul e Rio Negrinho, destacando a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado em Santa Catarina.