Ao todo, 19 médicos receberam o diploma de especialização nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e medicina intensiva.
Numa semana cheia de atividades no Hospital São José, de Criciúma, destaque para a formatura de 19 médicos que fizeram parte do serviço de residência médica da instituição. Os profissionais concluíram o Programa de Especialização em anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia.
Por meio da Residência Médica, os médicos vivenciam o dia a dia de um grande hospital, acompanhando e sendo orientado pelos médicos preceptores. O Hospital São José conta atualmente com cinco programas de residência médica que tiveram início há 23 anos com a residência em cirurgia geral. São hoje 50 médicos residentes, onde 19 se despedem nesta formatura e 22 chegarão no início de março.
A instituição conta também com mais de 100 preceptores, todos especialistas em duas áreas de atuação e já disponibilizamos para todo o país, 225 especialistas, sendo 102 clínicos, 91 cirurgiões-gerais, 12 intensivistas, 25 anestesiologistas e 13 ortopedistas e traumatologistas.
Na cerimônia da última quinta-feira, dia 17, receberam o certificado quatro anestesiologistas, quatro cirurgiões-gerais, 9 profissionais da clínica médica, um ortopedista e um médico intensivista.
Estes são os médicos da geração Covid, que enfrentaram toda a pandemia dentro do hospital, inclusive com muitos momentos difíceis.
Com informações do site ND Mais