Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.
O médico Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, morreu na quarta-feira (24) após um acidente de trânsito envolvendo dois carros e três caminhões. A colisão aconteceu na terça-feira (23) em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.
A colisão aconteceu no km 40 da BR-282. Koerich chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde com ferimentos, mas não resistiu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
A informação da morte foi confirmada pelo Hospital Regional São Paulo (HRSP) nesta quinta (25), onde a vítima estava internada e trabalhava como plantonista na emergência.
A morte aconteceu por volta das 14h30, segundo o HRSP. A unidade de saúde, localizada em Xanxerê, também no Oeste, emitiu nota de pesar pela morte do profissional.
“A direção, corpo clínico e colaboradores manifestam profundas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”.
O Hospital São Francisco, em Concórdia, também lamentou a morte do profissional, que atuou na instituição. Em comunicado, a unidade se solidarizou com os amigos e familiares do profissional.
“Ficam conosco as memórias e o sentimento de gratidão pelos serviços prestados em prol da saúde de nossos pacientes e comunidade”, escreveu a entidade.
Acidente
O médico conduzia um veículo Fiat quando a colisão aconteceu. A vítima ficou encarcerada no veículo e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi retirada do carro com fraturas e cortes pelo corpo.
O motorista de um dos caminhões envolvidos no acidente foi encontrado com um corte no rosto pelos socorristas e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada.
Já o condutor do outro caminhão não apresentava ferimentos visíveis, foi atendido no local e se recusou a ir a uma unidade de saúde.
Com informações do g1 SC