Educação

Medicina Veterinária realiza Café Filosófico

A atividade ocorre hoje (23/5) Na ocasião, estudantesdo primeiro semestre vão debater a obra "Sempre é tempo", do escritorPedro Antônio Corrêa

O livro "Sempre é tempo" vai sustentar o debate dos alunos doprimeiro semestre do curso de Medicina Veterinária, no Café Filosófico

Aterceira edição do Café Filosófico do curso de Medicina Veterinária da Unisulacontece nesta quarta-feira (23/5). O evento reúne os acadêmicos do primeirosemestre e integra as disciplinas Filosofia e Introdução à Veterinária,ministradas, respectivamente, pelas professoras Marilene Lapolli e EsterBlazius. A atividade ocorre na sede da Academia Tubaronense de Letras (Acatul),às 9 horas.

Naoportunidade, os estudantes vão debater a obra “Sempre é tempo”, doescritor Pedro Antônio Corrêa – membro e primeiro presidente da Acatul –que já confirmou presença. O livro foi escolhido porque trata de um assuntopertinente à veterinária: a relação entre o homem e o animal de estimação. Alémde Corrêa, a atual presidente da Academia, a escritora Myrian Maier Nunes,também vai participar do debate.

De acordocom a professora Marilene Lapolli, a ideia do Café Literário é proporcionar aosalunos um ambiente de aprendizagem diferente, fora das salas de aula. Eladestaca também que a atividade visa trabalhar a sensibilidade do veterinário,buscando a sua formação ampla. “O café é apenas um pretexto paraestimular a reflexão”, finaliza.