Atletas e técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Sociedade Recreativa Mampituba retornaram de Lima, no Peru, nesta sexta-feira (30).
A tarde desta sexta-feira (30) foi marcada por festa e homenagens no retorno dos atletas e técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba, dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Os mesatenistas criciumenses conquistaram medalhas de bronze representando o Brasil.
A recepção dos atletas Ramon Colombo e Conrado Contessi e do técnico Alexandre Ghisi iniciou no aeroporto de Jaguaruna, com a presença do presidente da FME, Nícola Martins. “Fizemos questão de ir recebê-los para esse momento histórico do nosso município. Estamos muito orgulhosos deles, que representaram nossa cidade, o estado e o país”, destaca.
Na chegada em Criciúma, o trio desfilou em carreata desde o Parque das Nações Cincinato Naspolini até o Paço Municipal Marcos Rovaris. No local, foram recebidos pelos mesatenistas e diretores da FME/Mampituba, além do prefeito de Criciúma em exercício, Miri Dagostim. “É muito gratificante para nós saber que nosso esporte se fortalece cada vez mais e que temos atletas vitoriosos. O nosso município se fortalece cada vez mais com essas conquistas”, frisa o prefeito. Após a recepção, ocorreu uma coletiva de imprensa com o técnico e medalhistas.
Ghisi, Colombo e Contessi também receberam uma placa de homenagem pela conquista do bronze nos Jogos Parapan-Americanos. Das mãos do presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, o técnico criciumense recebeu sua homenagem. Já Colombo teve a placa entregue por seu pai Ogilmar Veleda da Silva, enquanto Contessi teve sua homenagem entregue por Miri Dagostim e Nícola Martins.
Após o reconhecimento pelas conquistas, os atletas e técnico demonstraram felicidade pelo momento vivido na competição e no retorno ao município. “É uma alegria muito grande representar o Brasil e levar o nome da nossa cidade cada vez mais longe”, salienta Colombo. “Foi uma experiência gratificante para todos nós”, completa Contessi.
Colaboração: Comunicação DECOM