Mbappé marcou os dois gols franceses, e Christensen descontou.
Atual campeã do mundo, a seleção francesa se tornou a primeira a se classificar para o mata-mata da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Nesta tarde (26), a França venceu a Dinamarca por 2 a 1, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo D, e se isolou na liderança da chave. Mbappé marcou os dois gols franceses, e Christensen descontou.
A França somou seis pontos na tabela com a sua segunda vitória no torneio e garantiu matematicamente a vaga nas oitavas de final do Mundial. Já a Dinamarca fica atualmente fora da zona de classificação da chave, com um ponto. A segunda colocação está com a Austrália, que venceu a Tunísia por 1 a 0 mais cedo, enquanto a seleção africana está na lanterna, também com um ponto.
A terceira e última rodada do Grupo D será realizada na próxima quarta-feira (30). A Austrália enfrenta a Dinamarca e a Tunísia encara a França no duelo decisivo da chave.
A seleção francesa foi superior no primeiro tempo do confronto e criou diversas oportunidades, mas não teve sucesso para furar a retranca dinamarquesa. Foram 12 chutes do lado francês, diante de apenas dois para a Dinamarca, que contou somente com uma finalização certa. A partida dava indícios de que se encaminharia para ser o sexto 0 a 0 da Copa do Qatar, mas o segundo tempo teve uma tônica diferente.
Mbappé inaugurou o marcador no início da segunda etapa e a Dinamarca respondeu na sequência, empatando. Com o 1 a 1 no placar, ambas as seleções partiram para a ofensiva e o jogo ficou em aberto, com chances para ambos os lados. Só que foram os franceses que chegaram ao segundo gol, novamente com Mbappé sendo decisivo.
Com três tentos marcados, o atacante do PSG divide a artilharia do Mundial com o equatoriano Enner Valência. Ao todo, ele já balançou a rede sete vezes em Copas e também se tornou o segundo maior goleador francês no torneio, atrás apenas de Fontaine, com 13.
Com informações do site Uol