No bairro Guarda (Margem Esquerda) um cãozinho foi atingido por balas de chumbinho e corre risco de vida. Esse e outros casos são relatados por voluntários.
No início de 2021, foi publicado uma matéria que retratava o aumento dos maus-tratos aos animais após a virada do ano. Três meses depois, o cenário continua preocupante. Em contato com um voluntário responsável por resgatar cães de rua, que preferiu não se identificar, os casos de maus-tratos na Cidade Azul são diários: “Não sei se é a pandemia e as pessoas não tem dinheiro para comprar ração, cuidar… temos visto mais crueldade”, relatou.
Atirando em cães com chumbinho
Um dos casos mais graves aconteceu na última semana. Segundo a voluntária Nélia Rocha Ravalia, no bairro Guarda (Margem Esquerda) estão atirando com chumbinho em cães de rua. Um deles, apelidado de Juquinha foi resgatado e internado na clínica Animed, onde passou por uma cirurgia de retirada dos chumbinhos. A boa notícia que já há família para quando ele sair da clínica, no entanto o tratamento ainda não foi pago e Juquinha corre riscos. “A fratura está comprimindo o intestino e ele é obrigado a fazer uma cirurgia”, relataram os voluntários.
Para ajudar o caso de Juquinha é só entrar em contato com a clínica Animed, pelo número: (48) 3622-2550. Caso preferir conversar com um voluntário antes, é só contatar o Whatsapp: (48) 9191-0809.
Maus-tratos gera pena de prisão
Entre os bairros de Tubarão em que mais foram registrados maus-tratos de animais estão Ilhotinha, Indaial e Guarda. Outro caso, mais sério, foi um cãozinho que colocaram álcool e depois fogo. Tal atitude é considerada criminosa e, caso seja comprovada, pode render uma penalidade de até 5 anos de prisão.
Com informações do site HC Notícias