Segurança

Maus tratos: 12 cães são encontrados mortos e 64 galos de briga resgatados em Tubarão

Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (26)

Divulgação

Por volta das 10h15 desta segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus tratos contra animais no Bairro Campestre, em Tubarão. Após denúncia, os policiais foram averiguar a situação e constataram 12 cães mortos.

A mulher de 41 anos que fez a denúncia relatou que recolhe cachorros de rua abandonados e leva para um campo de futebol de uma instalação da Prefeitura. No local, ela cuida dos cachorros tratando com ração que recebe de doações. Nesta segunda-feira (26), ao chegar à instalação encontrou os animais mortos e de forma brutal com paulada.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Na residência do seu companheiro, outras providências foram tomadas juntamente com a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Cidasc e o Centro de Zoonozes.

Ainda no local, havia uma rinha de galos com 64 galos de briga muito machucados, sem água e comida. Em outra parte do terreno, havia um pequeno porco e um cavalo em estado precário. Os animais foram entregues a um fiel depositário de forma provisória e outros animais foram dados destinos pelos órgãos competentes.

Notícias Relacionadas

Saiba quem pode votar na eleição para vice-presidente do Criciúma

Conselheiros estão comparecendo para votar no estádio Heriberto Hülse

Criciúma encara o Botafogo-RJ nesta quinta-feira pela Copinha

Tigre está na oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Suspeita é de ação criminosa em incêndio que destruiu residência em Lauro Müller

De acordo com as primeiras análises, há indícios de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente, possivelmente com início em um dos quartos.

TJSC declara constitucional lei contra nepotismo em Lauro Müller

Decisão reforça princípios da moralidade e impessoalidade na administração pública