Geral

Maternidade continua temporariamente fechada no São José

Por enquanto, apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados na Instituição

Os atendimentos no centro obstétrico do Hospital São José, continuam temporariamente paralisados. Conforme o site Clicatribuna, a notícia foi anunciada na semana passada devido à superlotação na maternidade. Muitos bebês precisam de uma atenção especial ao nascer, utilizando berços aquecidos e incubadoras, como o Hospital realiza cerca de 250 partos por mês, muitos bebês precisam desta atenção.

“Na semana passada estávamos com nove bebês, o Hospital possuí apenas seis incubadoras e dois berços aquecidos. Mesmo assim atendemos toda Urgência em Emergência que chegava ao Hospital. Nossa demanda não é apenas de Criciúma, mas de toda região. Por isso, precisamos contar com a ajuda de hospitais próximos quando uma situação como esta acontece”, destaca Sirlei, enfermeira responsável do hospital.

De acordo com o Diretor Técnico do hospital, Dr. Agenor Silvestre, neste período de superlotação, o hospital aproveitou para fazer algumas reformas, o forro antigo foi substituído por um novo, às paredes foram pintadas e o piso ruim, está sendo revitalizado. “Esperamos que esta pequena reforma seja finalizada o mais rápido possível, para até quarta-feira, se tudo ficar pronto, começar o atendimento de forma gradativa”, pontua Silvestre.

Por enquanto, apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados na Instituição.