Africanos seguram a Fúria, que perdeu todas as penalidades, e agora esperam vencedor de Portugal x Suíça na próxima fase
Marrocos venceu a Espanha e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no estádio Cidade da Educação, nessa terça-feira, 6. A vitória veio nos pênaltis, com Hakimi sendo o protagonista e convertendo a última cobrança. É a primeira vez na história que a seleção marroquina avança para as quartas de final do Mundial.
Os marroquinos eram maioria absoluta no Cidade da Educação. Durante toda a partida, os torcedores empurraram o time africano, enquanto os espanhóis, em menor número e mais tímidos, não conseguiram vencer o barulho dos adversários.
A Espanha se despede do Mundial como uma das favoritas e um dos destaques da competição. Foram 9 gols, em 4 jogos. Com um elenco jovem e renovado, um dos momentos mais marcantes da seleção espanhola foi a goleada de 7 a 0 logo na estreia, diante da Costa Rica.
Mais uma vez, os espanhóis ficaram de fora nos pênaltis. Em 2018, os anfitrões russos eliminaram a Espanha na disputa de pênaltis, também nas oitavas de final.