Em eleição realizada na noite desta segunda-feira, dia 10, ela recebeu 7 votos, enquanto Valter Orbem (PSD) recebeu 3.
A vereadora Marlise Zomer (PSDB) foi empossada presidente da Câmara de Vereadores de Orleans. Em eleição realizada na noite desta segunda-feira, dia 10, ela recebeu 7 votos, enquanto Valter Orbem (PSD), que também se registrou para concorrer, recebeu 3. A vereadora ocupará tal função até o dia 31 de dezembro.
“Primeiramente, agradeço a Deus e aos meus familiares e amigos por me apoiar e acreditar no meu potencial. Aqui na Câmara, há opiniões divergentes e todas precisam ser respeitadas e compreendidas. No entanto, acima disso, está a totalidade dos votos gerados em uma eleição. A minha presidência será pautada na inclusão e no atendimento, na medida do possível, dos anseios de toda população orleanense”, ressaltou Marlise.
A eleição para a presidência da Casa Legislativa foi necessária após a renúncia do então presidente, o vereador Euclides Pilon (PSDB). Segundo ele, a decisão de afastamento se deu por motivos particulares. Porém, ele reforça que isso não irá influenciar em sua atuação. “Eu irei continuar como vereador, à disposição de todos e buscando sempre as melhorias que o povo orleanense necessita”.
Na mesma noite, foi realizada a sessão ordinária. Na ocasião, Alfredo Valmir Karklis, membro do Conselho Municipal de Saúde, fez uso da tribuna a fim de esclarecer questionamentos realizados pelos vereadores. No Grande Expediente, os seguintes edis se pronunciaram: Valter Orbem (PSD), Mirele Debiasi (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Dovagner Baschirotto (MDB), Paulo Canever (PSD), Euclides Pilon (PSDB), Maiara Dal Ponte Martins (MDB) e Marlize Zomer (PSDB).
Assista na íntegra por meio deste link.