O Sebrae/SC, por meio do projeto Agentes Locais da Inovação – ALI/SC, está promovendo palestras sobre Marketing Digital ao longo do mês de Outubro. Os eventos gratuitos são realizados em nove cidades do estado e ocorrem em parceria com a Friendslab. No Sul catarinense, a cidade de Tubarão sediará um destes encontros, nesta segunda-feira, dia 23.
De acordo com o analista técnico do Sebrae/SC, Dreikes Belatto, o perfil do consumidor e a forma como ele consome mudaram, por isso, as empresas também precisam se adequar para melhor atender estes clientes. “As empresas usavam o marketing tradicional para atrair clientes, mas, hoje em dia, pela facilidade de pesquisar e comparar produtos e serviços pela Internet, quem procura as empresas é o cliente e elas precisam estar preparadas para essas mudanças e se manterem competitivas”, explica Belatto.
O Marketing Digital é um conjunto de estratégias realizadas nos diversos meios digitais com o objetivo de promover a marca do negócio e seu produto para atrair potenciais clientes e, a partir desta atração, iniciar um relacionamento. O palestrante Matheus Santos, da Friendslab, alerta as empresas para esta nova forma de consumo e dá dicas para que elas se preparem a fim de atender este novo consumidor. “O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você”, destaca Santos.
O evento na Cidade Azul é gratuito e será realizado na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), no bairro Vila Moema. Os inscritos serão recepcionados com um café a partir das 19 horas, sendo que a palestra inicia às 19h30min. Inscrições e outras informações através do link http://sebrae.sc/mktdigital-tubarao ou pelo telefone (48) 3626.4580.
Colaboração: Nazario & Bortot Comunicação – Assessoria de Imprensa Sebrae/SC CR Sul