Ator pretende lançar Entre o Céu e o Inferno até metade do ano
Foi lançado oficialmente, na tarde de quarta-feira (20), o inicio das gravações do curta-metragem Entre o Céu e o Inferno, que tem direção do ator Mario Frias. O filme deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2016 e conta com um elenco profissional de atores criciumenses.
O projeto iniciou durante as oficinas de interpretação para TV, ministradas pelo ator em Criciúma, com apoio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc. "É um filme baseado na vontade de trabalhar e na garra da galera, que se dedicou durante esses cinco meses de curso. O projeto tomou essa proporção graças a eles", disse Frias.
Segundo ele, a equipe irá finalizar o roteiro, e conciliar as agendas dos profissionais para iniciar as gravações. "A gente espera que esse filme tenha uma carreira legal. Nossa ideia é ir para festivais nacionais e internacionais, é o que a gente almeja", comenta o ator e diretor do curta.
Ressaltando a cultura regional
As filmagens terão direção fotográfica de Rubens Angelotti. Conforme o Portal Engeplus, algumas cenas serão gravadas nas Casas de Pedras, de Nova Veneza, na praia da Esplanada, e em Criciúma. De acordo com o profissional, a internet descentralizou a produção cinematográfica, e um longa como esse irá contribuir para a difusão do cinema regional.
"Eu sempre acreditei muito na descentralização da história do cinema, fora do meio de São Paulo. E nós temos aqui um estado maravilhoso, uma região com pessoas muito bonitas, com talento de sobra. Eu acho que é uma oportunidade pra gente mostrar tudo isso de alguma maneira", ressaltou.
Maior parte do elenco é composto por criciumenses. Os protagonistas do longa, por exemplo, Guilherme Martins, que interpreta Rico, e Lara Bet, faz a Maria, ambos são de Criciúma. Os dois realizaram todas as oficinas.
"A gente não estava preocupado com talento, e sim com a capacidade de trabalho. Com 10% de talento e 90% de trabalho faz as pessoas voarem. Acho que é daí que surge o comprometimento e vontade sem freio", comentou Frias sobre a escolha do elenco.
Para os atores protagonistas o curta é um aprendizado. "Ser uma atriz entre essa equipe acrescentou muita coisa na minha vida como atriz, e na vida pessoal. Acho que estar junto com essa galera é uma grande responsabilidade", disse. Guilherme, que faz Rico, agradece o elenco. "Acredito que não é o Guilherme que está fazendo o Rico, mas todo mundo. Eu aprendo muito mais assistindo, vendo todos fazendo do que fazer. Só tenho a agradecer".
O curta também contará com participação do ator Chico Melo, do Rio de Janeiro. O filme vai contar com a direção de arte de Samara Stepanenko e figurino de Júnior Soares.