Moradora de Blumenau luta contra o câncer de mama desde o final do ano passado
A última sessão de quimioterapia de Queise Weingaertner, 38, moradora de Blumenau, foi inesquecível. Não só pela vitória contra o câncer de mama, mas pela surpresa preparada pelo marido, que a buscou na clínica no Centro da cidade com o carro decorado nesta quinta-feira (22). As imagens viralizaram na internet e Queise recebeu uma enxurrada de mensagens positivas. Assista ao vídeo abaixo.
O episódio emocionante é apenas uma das páginas da história que começou no final do ano passado. Em setembro, Queise estranhou a presença de um nódulo em um dos seios e procurou o ginecologista. No exame de imagem, a médica alertou que seria necessário fazer uma biópsia.
— Ali foi meu primeiro baque. Tudo foi muito rápido, logo descobri que era maligno e que havia grande probabilidade de alastramento pelo corpo — relembra.
As 12 sessões de quimioterapia começaram a ser feitas em dezembro justamente como tentativa de frear a evolução do câncer. E deu certo. Agora, o tumor diminuiu tanto de tamanho que é até difícil de visualizá-lo nos exames. Queise fará a cirurgia em breve para garantir que o câncer não volte e então começará um novo ciclo, livre da angústia que passou nos últimos meses.
— É um desafio, acho que um dos tratamentos mais dolorosos, porque mexe muito com o organismo e emocional — conta.
Carro decorado e coração transbordando
O marido, André Corrêa, e toda família de Queise foram essenciais na luta que ela travou contra o tempo. Além de todo o apoio desde a descoberta da doença, nesta quinta-feira, o esposo, com quem é casada há oito anos e tem um filho de seis, contou com a ajuda da sogra e uma funcionária para decorar o carro com balões e a frase “minha última quimioterapia”.
Ao sair da clínica, a empresária encontrou André com um buquê de flores do lado de fora e a cena encantou os profissionais do local, que viram tudo pela janela. Pedestres e motoristas também não deixaram o momento passar despercebido e fizeram fotos e vídeos.
No trajeto que fez da Alameda Rio Branco ao bairro Itoupava Central, onde fica a loja que administra com a família, Queise recebeu diversas buzinadas “do bem”, aplausos e parabéns vindos dos carros ao lado.
Logo as imagens do veículo surgiram na internet e com elas mais mensagens pelas redes sociais. Queise agradece todo o carinho recebido e espera que o ocorrido também motive outras pessoas que lutam contra o câncer.
— Fiquei sem ação, não sabia se ria ou chorava de alegria. Uma mistura de sentimentos. Foi inesquecível, inexplicável.
Com informações do NSCTotal