Segurança

Marido é preso por tentar matar mulher com faca

Homem diz que estava sob o efeito de droga quando ameaçou a mulher com uma faca no pescoço dela.

“Eu estava alucinado”. Esta foi a explicação de um homem de 28 anos, de iniciais V.P.A., ao ser questionado sobre o motivo que o levou a atentar contra a vida da própria mulher, de iniciais M.M.B. de 24 anos, com quem tem três filhos.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h deste domingo, na residência do casal, no Loteamento Divino, em Criciúma. Uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local, ao ser acionada por vizinhos. V.P.A. ameaçava matar a mulher com uma faca no pescoço dela, a vizinhança assustada chamou a polícia, que ao chegar à casa não encontrou mais o homem, que havia saído correndo.

Os soldados Edno e Santana começaram a perseguição ao acusado que fugiu em direção ao bairro São Sebastião. V.P.A. foi capturado pelos policiais no bairro Progresso e levado de volta à residência, onde a mulher o reconheceu como autor da agressão. Em seguida o homem foi encaminhado para a Central de Polícia para os procedimentos legais.

De acordo com informações da PM, a vítima ficou com a marca da faca no pescoço, mas não houve corte na região, apenas hematoma. A mesma se queixava de dor no pescoço e deve passar por exame de corpo delito.

V.P.A. teria ameaçado a mulher por estar sob efeito de droga, uma vez que, segundo relatos da vítima, ele é viciado em crack e já usa a substância há cinco anos. Na residência os policiais encontraram um cachimbo de crack, que pertenceria ao autor da tentativa de homicídio.

A Tribuna