A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para as pessoas não navegarem.
A maré alta que atingiu Imbituba ontem não chegou a provocar estragos materiais, porém deixou os moradores da Praia da Vila assustados. As ondas alcançaram 3,5 metros às 11h.
Os representantes da Defesa Civil do município registraram o bloqueio aos acessos da praia e danos às dunas. Entre 14 e 17 horas, havia a possibilidade de alagamentos, não só na Cidade Portuária, mas em todo o litoral catarinense.
Em Laguna, a maré também subiu pela manhã. As atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações não são indicadas.
Na segunda-feira passada, o fenômeno ocorreu em Florianópolis e pegou muitos de surpresa ao alagar diversas residências próximas ao mar. A Avenida da Saudade, o Centrosul e o acesso ao aeroporto foram as áreas mais afetadas pela alta da maré, que causou transtorno aos motoristas e gerou engarrafamentos.
Conforme a Epagri Ciram, a formação de um ciclone extratropical na altura do Rio Grande do Sul foi o responsável pelo fenômeno. Para os próximos dias o tempo deverá ficar firme.
Com informações do Jornal Notisul