Geral

Maré alta pode causar alagamentos em cidades do Sul

Fenômeno deve atingir cidades como Araranguá, Laguna e Imbituba

Foto: Elvis Palma

Áreas litorâneas do Estado podem ser atingidas por alagamentos a partir da noite desta sexta-feira (17). Segundo o site da Epagri Ciram, o fenômeno que aumenta a maré é causado pelos ventos do quadrante sul e pelas ondas do mar, que podem chegar a 3 metros de altura. Na região, as cidades como Laguna, Imbituba e região de Araranguá estão mais vulneráveis.

Conforme o órgão, o evento permanece até sábado (18). “O vento sul causa o empilhamento da água marinha na costa, devido à chegada de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio)”, conforme relatado pelo meteorologista Marcelo Martins e o oceanólogo Argeu Vaz.

Foto: Epagri/Ciram

A Epagri Ciram recomenda ainda atenção especial nos seguintes locais: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul; praias do Sul da Ilha de Santa Catarina; Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Joinville, Tijucas, entre outros.

Notícias Relacionadas

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva

Barco de pesca desaparece no mar, próximo ao litoral de Imbituba

O fato foi comunicado por amigos do pescador na manhã desta segunda-feira (29). Embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna, Imbituba e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma atuam nas buscas.

Mulher morre ao tentar salvar filha em Laguna

O caso aconteceu na Praia do Sol, por volta das 15 horas desse domingo (27), vitimando Bruna Rafaela Gonçalves, de 28 anos.