Diferença entre Marco e Lussa para os adversários foi de 2.658 votos
Dr. Marco e Lussa (PSD) foram eleitos para administrar Orleans com 8.838 votos (56,48% dos votos válidos). Foi a maior votação da história da cidade, como também foi a maior diferença do primeiro para o segundo colocado, no caso, Valmir Bratti (PP) que obteve 6.180 (39,49% dos votos válidos). A diferença entre Marco e Lussa para os adversários foi de 2.658 votos. Considerando que a últimas eleições a diferença entre os candidatos foram – apenas – de quatro e setenta e um votos, este pleito entra para a história como o reconhecimento do eleitor por uma nova forma de fazer política.
O terceiro colocado e em terceiro lugar ficou Celso De Oliveira Souza do (PDT) que obteve 630 (4,03% dos votos válidos).
O cenário construído para que o resultado inédito na história orleanense, começou com a constituição de um novo partido o PSD, onde Marco, Lussa , e inúmeros simpatizantes dos partidos tradicionais de Orleans, se uniram. “Nossa união foi pela cidade de Orleans, pois tenho certeza que unidos podemos fazer muito mais por este município. O PSD é um partido novo, com novas e ousadas metas. Sendo esta união de pessoas um passo a frente para superar as deficiências da cidade e fazer ainda mais pela bela Cidade das Colinas.”, disse Lussa Librelato que acredita que esta união de pessoas transformará seu governo e do Dr. Marco em referência nacional.
Iniciada a campanha o partido mostrou larga vantagem na organização com a democratização de informações, potencializando espaços de articulação social. Foi o primeiro partido a utilizar redes sociais como blog, twitter, site e facebook para manter contato com o eleitor, fortalecendo canais de comunicação dos cidadãos com os candidatos. “Participei de chats, carreatas, sessão de fotos, entrevistas, adesivaços, caminhadas… Tudo agendado e perfeitamente organizado nos mínimos detalhes. O pessoal da organização foi show”, disse Dr. Marco reconhecendo a equipe.
Recepção foi hospitaleira
A ideia de ter Marco e Lussa administrando Orleans foi bem recebida pela comunidade. Nas casas sempre eram bem recebidos, convidados a entrar para conversar, para apresentar seu plano de governo. Plano este elaborado em razão da real necessidade da população. “O povo estava contente com a atual administração com altos índices de aprovação. Foram meses de trabalho intenso visitando casas, levando propostas, sem ataques pessoais aos adversários”, disse Marco.
A ideia era levar as localidades as propostas inovadoras. Em todo esse tempo não falaram inverdades, e não retrucaram os ataques pessoais de adversários em respeito ao eleitor. A fórmula deu certo tendo em vista que o povo abraçou as propostas de governo da coligação “Agora Sim Juntos por Orleans”. Neste último domingo (07), ao receber o resultado das urnas os candidatos perceberam o reconhecimento do povo mostrando através do voto o seu valor.
Estimulados pelos números expressivos e inéditos conquistados na urna eletrônica, Marco e Lussa saem do processo eleitoral legitimados a governar Orleans com maioria no poder legislativo, estabelecendo também com esse poder a harmonia e o entrosamento necessário e indispensável, para o bom trânsito dos projetos que deverão revolucionar o município.
Quando receberam a informação que haviam sido vitoriosos na eleição, uma grande festa – jamais vista na cidade – começou acontecer sem que houvesse sido combinada. Caravanas de agricultores vieram abraçar Marco e Lussa. Caminhoneiros com buzinas abertas. Empresários. Nas janelas das casas, bandeiras, apitos, assobios e estandartes. “A alegria é tanta que parece um baile de casamento a moda antiga. Tá todo mundo alegre e cantante” disse o empresário Toni Volpato (68 anos) que dançava sozinho na praça… Muitos choravam emocionados, não acreditando o momento especial da vitória.
Marco e Lussa transitando entre o choro emocionado ao sorriso largo constantemente, prometeram cuidar das pessoas. Vão dar atenção ao orleanense “com amor” disse o prefeito eleito. Falou da participação do vice: “Eu vou cuidar das pessoas. O Lussa “esse cara extraordinário”, vai cuidar da administração e tocar obras”. O vice pensa grande: “Vamos fazer em Orleans a melhor administração da história desse município, aprendi muito com meu irmão Lali. Amo política por causa dele e sei que onde ele estiver terá orgulho do que aprendi com ele. Dedico esta vitória a todos os orleanenses que assim como eu amam esta cidade”, falou Lussa Librelato entusiasmado.
Assessoria de Imprensa da coligação Agora Sim, juntos por Orleans