Política

Marco e Lussa lançam Plano de Governo

Proposta de trabalho dos candidatos foi apresentada à imprensa regional e lideranças de Orleans

O auditório II, da empresa Librelato S/A esteve praticamente lotado na manhã desta segunda-feira (24) para entrevista coletiva dos candidatos Marco e Lussa, a fim de apresentar seu Plano de Governo à imprensa e lideranças comunitárias. Foram apresentadas propostas e exibido um desenho animado – que em breve chega às redes sociais – e segundo a coordenação, é mais uma inovação nesta reta final de campanha. O plano de governo e as novidades nesta reta final valorizam sugestões dos eleitores, que cada vez mais participam ativamente da campanha.

Nesses últimos dias a eleição pró Dr. Marco e Lussa está cheia de novidades e diariamente algo novo acontece. Antes do lançamento do Plano de Governo foi apresentado um painel com momentos ocorridos até agora no desenvolvimento da campanha 55. “Vejam só! A política feita com serenidade, sem ataques pessoais aos adversários dá resultado, a adesão ao 55 tem sido quase total na comunidade”, disse Enor Tessann, líder evangélico e morador do Rio Novo. “E o desenho animado? A gente ri muito, mas percebe a ousadia do Plano”, destacou ao falar da criatividade utilizada na animação digital que destacou o mascote “Buzinou é 55”, que em breve deve chegar ao público das redes sociais. “É endereçado às crianças que são o futuro do nosso país, mas percebi que os adultos adoraram”, analisou Thayni Librelato que trabalha junto a coordenação de campanha.

O candidato a vice-prefeito, José Carlos Librelato, o Lussa, agradeceu a todos que construíram o documento, que possui propostas para serem feitas por todos, pelo esforço e compromisso coletivo. “Muitas pessoas fazem de Orleans uma referência nacional em várias áreas, da cultura, dos produtos e serviços que aqui nós construímos e oferecemos. Esse plano de governo assume o compromisso de desenvolvimento conjuntural e estrutural que a nossa cidade precisa”, falou o candidato assumindo que o seu papel na próxima gestão será ligado a administração e obras: Dr. Marco deve cuidar das pessoas com humanidade, através da saúde, desenvolvimento social, educação…

Dr. Marco tem se esmerado na comunicação levando a mensagem de quem foi três vezes candidato e percebe que agora sim, é a sua vez. Fala de amizades antigas, conta causos de infância que o relacionam a importância de seu papel na próxima administração. “Imaginem a sorte de ter um vice como eu tenho: O Lussa tem envergadura nacional, considerado um dos melhores administradores do Brasil. Pensem o que fará de obras na prefeitura. Eu médico há mais de 35 anos quero cuidar das pessoas. Juntos vamos fazer a melhor administração da história de Orleans”. Falou entusiasmado.

A coletiva de imprensa levou à Orleans, jornais diários e semanários, blogs, sites de notícias, rádios e mais profissionais de imprensa de toda a região sul. Vários profissionais da imprensa elogiaram a comunicação social do “Time do 55” e condução da campanha pelos candidatos Marco e Lussa.

O Plano de Governo

O plano de governo não é apenas uma peça gráfica com um apanhado de ideias: é uma prova documental do que o Dr. Marco e o Lussa se comprometem a realizar como gestores municipais.
Além de apresentar à sociedade, o que os candidatos têm como proposta, este plano de governo irá ser um norte para a administração pública. Portanto, é também um guia de ações.

No índice, constam 13 itens relacionados à gestão pública. Não necessariamente estes itens são ou serão secretarias, trata-se de pastas com metas que deverão ser seguidas durante a gestão. Sendo secretário ou gestor de uma determinada área, o responsável deverá apresentar periodicamente um relatório com as metas e ações que estão sendo executadas, sempre baseado nos itens de cada pasta.

É claro que uma administração não vai ficar limitada apenas ao seu plano de governo: o grupo que participou da criação destas propostas, além do Dr. Marco e do Lussa, tem conhecimento das variáveis que envolvem um município e suas demandas, e estas deverão ser administradas dentro das diretrizes da gestão.

Resumindo, este plano de governo é também um plano de ação, um plano de trabalho.

Este material impresso foi construído com uma linguagem coloquial e ilustrado com imagens conceituais, a fim de proporcionar à população fácil entendimento e agradável leitura.

Sendo o plano de governo baseado na real necessidade do povo orleanense, sendo desenvolvido por diretrizes determinadas em ata de reunião apontadas pela própria população, e através do envio de sugestões para o e-mail, site e Facebook da Coligação Agora Sim, juntos por Orleans (PSD, DEM, PPS). 

[soliloquy id=”12484″]