O agora prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PP, foi recebido com festa por volta das 23 horas dessa quarta-feira, dia 25, quando chegava em sua residência, no bairro Pio Corrêa.
Conforme o site Engeplus, aliados políticos, simpatizantes, familiares e a imprensa o aguardavam no fim da noite dessa quarta-feira. Búrigo recebeu a notícia que voltaria ao comando do Executivo, em Florianópolis, quando voltava de Brasília.
O Supremo Tribunal Federal (STF), sendo que o ministro, Luiz Fux, relator do processo que vai definir a situação da prefeitura de Criciúma, negou provimento ao recurso na ação movida contra o prefeito, Clésio Salvaro, do PSDB, desde a sua origem.
Segundo Búrigo, agora será um momento de ajustes. "Tudo volta ao normal. Volto ao cargo que fui eleito com mais de 70% dos votos na última eleição".
Márcio foi eleito em uma eleição suplementar em março de 2013, quando o prefeito eleito em 2012, Clésio Búrigo, não assumiu o cargo por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Ainda conforme Búrigo, todas as movimentações em relação aos cargos da prefeitura serão discutidos sem interferir na administração da cidade.