Evento será neste sábado com concentração no Parque de Coqueiros e saída a partir das 10h; shows com Marcelo Crivella, Cassiane e Thalles Roberto seguem até o fim da tarde
Realizada em milhares de cidades pelo mundo, a Marcha para Jesus volta a ocorrer em Florianópolis após oito anos. Marcada para este sábado, 4, o evento gratuito e voltado para o público cristão sai do Parque de Coqueiros, às 10h, e chega por volta do meio-dia, ao Bolsão da Beira-Mar Continental, onde haverá shows internacionais e locais até o fim da tarde.
Com o apoio da prefeitura, a marcha se soma a outros eventos que ocorrem neste fim de semana em Florianópolis, como o Folianópolis, que encerra neste sábado, e a Fenaostra, que termina neste domingo. A expectativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte é que pelo menos 75 mil turistas circulem pela cidade no final de semana.
Além de fazer parte do calendário municipal, a Marcha para Jesus também é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, pela Lei 86/23 – de autoria do deputado Sergio Motta e aprovada pela ampla maioria pelo Plenário da Assembleia Legislativa.
Programação tem cantores nacionais
Com atrações locais e nacionais, as apresentações começam a partir do meio-dia e vão até as 19h. Entre as atrações nacionais, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Crivella e Grupo Avivah marcam presença no evento gratuito e aberto ao público.
Trânsito alterado durante o dia
A Guarda Municipal de Florianópolis fará o controle de trânsito aos cidadãos que quiserem comparecer ao evento que ocorre na região continental.
Os fiéis farão a concentração no Parque de Coqueiros e de lá sairão sentido avenida Beira-Mar Continental, que ficará exclusiva para eles, onde farão o percurso da marcha até o final da avenida.
O acesso de veículos à Beira-Mar Continental pela ponte Colombo Salles e pelas ruas Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva não será permitido.
No trajeto entre o Centro de Saúde Coqueiros e a base da Guarda Municipal, o trânsito será na contramão. A marcha deve começar às 10h e no momento em que todos estiverem na avenida, o trânsito voltará à normalidade.