Segurança

Maracajá: motorista de aplicativo é vítima de tentativa de latrocínio; polícia civil prende 2 suspeitos

A vítima foi socorrida pela equipe da CCR ViaCosteira e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na noite de segunda-feira, dia 24, um motorista de aplicativo foi vítima de tentativa de latrocínio. O crime ocorreu às margens da BR 101, próximo ao Parque Ecológico de Maracajá e a Polícia Civil prendeu os dois suspeitos que estavam bebendo na calçada de um restaurante às margens da BR.

O trabalhador de 66 anos foi solicitado por um “cliente” para fazer uma corrida de Maracajá para Araranguá. Na Cidade das Avenidas outro “cliente” embarcou no Fiat Palio do motorista de aplicativo e os três retornaram a Maracajá.

No trajeto, na BR 101 próximo ao Parque Ecológico (ponto de referência), um dos criminosos golpeou a vítima que estava dirigindo. Os golpes foram aplicados com uma faca e após roubarem dinheiro e o aparelho celular do trabalhador, a dupla fugiu do local.

A vítima foi socorrida pela equipe da CCR ViaCosteira e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá. Segundo informações, o idoso foi golpeado seis vezes, tendo que passar por cirurgia.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu inicialmente a ocorrência, acionando o IGP e a Polícia Civil que deslocou ao local do crime e posteriormente ao HRA, iniciando os trabalhos de investigação.

Durante a investigação, os policiais civis Aldeber Paulus, da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá e, Luiz Claudio Rosa, o Índio, da Central de Plantão Policial de Araranguá, identificaram a dupla que teria cometido a tentativa de latrocínio.

Após diligências em vários locais, a dupla foi encontrada, bebendo na calçada de um restaurante às margens da BR 101, em Maracajá. Com os suspeitos de 20 e 22 anos, foram localizadas duas chaves de fenda que pertenciam à vítima e o telefone celular do trabalhador.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia. Um dos presos de 20 anos, havia sido preso na tarde do último domingo, dia 23, após roubar um veículo no bairro São Cristóvão, em Maracajá. Ele foi solto na audiência de custódia, sendo um dos suspeitos de ter praticado a tentativa de latrocínio horas depois.

Via Karin Mariana/Portal Agora Sul