Durante o evento, as pessoas do grupo prioritário atual na cidade, idosos de 60 anos ou mais, podem se vacinar contra a Covid-19.

Divulgação
Mesmo com a pandemia da Covid-19 em alta no Estado, a prefeitura de Maracajá, no Sul de Santa Catarina, marcou festa para celebrar os 54 anos de emancipação política-administrativa do município. A celebração vai acontecer no sábado (8) pela manhã.
Segundo a prefeitura, o evento será em formato drive-thru e as pessoas que passarem pelo local vão receber um bolo de pote e um número para concorrer a brindes e vale-compras. “Não podíamos deixar a data passar em branco”, disse o prefeito da cidade, Anibal Brambila.
Anibal informou que todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19 serão tomados. A festa vai acontecer na praça da Vila Beatriz, das 9h às 12h.
Vacinação na cidade
Durante o evento, as pessoas do grupo prioritário atual na cidade, idosos de 60 anos ou mais, podem se vacinar contra a Covid-19. Juntamente com a campanha, a prefeitura vai aproveitar a festa de comemoração para lançar a ação “vacina contra a fome”, que convida as pessoas que vão se vacinar, a doar alimentos não perecíveis.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes, que estão passando por dificuldades devido à pandemia. A vacinação será realizada em frente a Praça da Vila Beatriz, também em sistema de drive-thru.
Maracajá possui 18 casos ativos de Covid-19 e contabiliza, desde o início da pandemia, 937 casos confirmados e 17 mortes registradas, até esta quarta-feira (5).
Com informações do site ND Mais