Com um passeio ciclístico, que se tornou tradicional nos principais eventos e momentos da cidade nas últimas décadas, se iniciou as comemorações oficiais pela passagem dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá, comemorado nesta sexta-feira (12).
O início do passeio ocorreu às 9 horas com a largada na frente da Prefeitura Municipal, seguindo pela Avenida Nossa Senhora da Conceição até a Vila Beatriz, retornando pela mesma via até o Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.
No mesmo local, a partir das 14 horas, ocorre o encontro semanal do clube da terceira idade, com a costumeira dança e café da tarde e apresentação especial da dupla Giovana e Sofia, as “Meninas da Sanfona”, de Turvo.
As comemorações serão retomadas às 18h30min no ginásio de esportes do centro esportivo municipal, com apresentações artísticas e culturais de alunos da Apae e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, show com as “Meninas da Sanfona”, homenagem às mães e corte do bolo comemorativo pela passagem dos 50 anos de emancipação do município.
Durante a semana que passou, a cada dia, um evento marcou a data. Segunda-feira (8), foram homenageadas as pessoas que contribuíram para que há 27 anos tivesse início o processo que resultou na criação do Parque Ecológico de Maracajá, local que foi sede na terça-feira (9), de sessão solene da Câmara Municipal em homenagem a todos os vereadores já eleitos no município desde a emancipação.
Na quarta-feira (10), foi aberta a exposição fotográfica “Belezas naturais e culturais de Maracajá” e, à noite, feito o lançamento oficial do documentário “Registrando os patrimônios culturais e imateriais de Maracajá”. Servidores da Cidasc e Epagri que contribuíram com o desenvolvimento do agronegócio no município foram homenageados na noite dessa quinta-feira (11), durante inauguração da Casa do Agricultor.
Com informações do Portal Engeplus