A nebulosidade instável com chuva e massa de ar frio continuarão na região até, pelo menos, quarta-feira, segundo informações da Epagri / Ciram. Apesar de a chuva ter dado uma trégua no estado nesta segunda-feira, a região costeira ainda sofre com a maré alta e a previsão de ressaca no Litoral. Na serra catarinense há condiçoes de neve para esta terça-feira.
Na terça e quarta-feira, uma massa de ar mais seco avança pelo Oeste do estado mantendo poucas nuvens e presença de sol do Oeste ao Planalto Sul. Do Planalto ao Litoral, haverá mais nuvens e chuvisco no início e fim do dia, devido à circulação marítima.
A temperatura fica baixa na maior parte de Santa Catarina, com mínimas próximas a 2ºC e 4°C e com previsão de geada isolada em áreas altas no Oeste e no Planalto Sul.
Previsão de neve na Serra Catarinense
Conforme a Epagri / Ciram uma massa de ar frio de origem polar, que está na Argentina, avança em direção à Santa Catarina entre a tarde e noite desta segunda. Na terça-feira, a temperatura baixa, aliada à umidade que permanece no estado, o que favorece a condição de neve região serrana.
Mar agitado no litoral
Segundo o Portal Clicatribuna, durante esta segunda e terça-feira, ainda há risco de alagamentos nas regiões costeiras, impulsionado também pelo vento Sul. Entre terça e quarta-feira, a formação de um sistema de baixa pressão no oceano, entre o litoral de São Paulo e Santa Catarina, provoca ventos fortes e deixa o mar muito agitado nas praias catarinenses.
Os picos de onda devem atingir até três metros próximo à costa e até cinco metros em áreas mais afastadas, com condições de ressaca. A situação é desfavorável para navegação e atividades de pesca.
Nebulosidade instável
Em Criciúma a nebulosidade se mantém instável com alguns períodos de chuva durante o dia. A previsão é que a temperatura varie dos 12⁰C aos 20⁰C durante a semana. O sol pode reaparecer com um pouco de nuvens na quarta-feira.