Política

Manifestantes se reúnem para protesto contra Temer, em Criciúma

Manifestantes se reúnem para protesto contra Temer, em Criciúma3

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

Aproximadamente 100 pessoas reuniram-se, no fim da tarde desta quinta-feira (18), na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, para protestar contra o presidente Michel Temer. A manifestação foi realizada após o pronunciamento oficial, às 16h10min, no qual ele afirmou que não renunciaria à presidência da República.

“Esse ato foi convocado em regime de urgência para ser realizado em diversas cidades. Nosso objetivo é lutar para fazer a população participar do processo político e ser protagonista, e não ficar somente como leitor ou telespectador das notícias. Entendemos que é importante a cassação ou renúncia do Temer. É importante também que sejam chamadas eleições diretas para o Brasil sair da crise. As reformas trabalhista e previdenciária devem ser retiradas da pauta. O trabalhador não pode pagar pela roubalheira”, ressalta o sindicalista Edegar Generoso.

Na noite da próxima segunda-feira (22), três ônibus sairão de Criciúma com destino a Brasília para participar de um grande protesto. “Neste domingo, em alguns lugares, haverá um ato. Nós do movimento sindical não estamos chamando. Pode ser que algum outro movimento tome a frente. Nosso foco é organizar os ônibus para ocupar a Capital Federal na quarta-feira, dia 24, junto com os movimentos sociais de todo o país”, informa Generoso.

Nesta tarde, o Supremo Tribunal Federal – STF autorizou a inclusão de Temer como investigado na Operação Lava Jato, depois das denúncias da delação do empresário Joesley Batista, dando conta que Temer teria avalizado a manutenção de repasses para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Com informações do Portal Engeplus

Manifestantes se reúnem para protesto contra Temer, em Criciúma2

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

Manifestantes se reúnem para protesto contra Temer, em Criciúma2

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Trabalhadores da última turma podem perder direito do saque do FGTS

Movimento sindical organiza greve geral contra reformas propostas pelo governo Michel Temer

Sul do Estado se desloca com 16 ônibus para ato convocado em Brasília

Em reunião com Michel Temer, Fiesc propõe ações prioritárias

Documento contempla proposições nas áreas de infraestrutura de transporte, energia, relações trabalhistas e desenvolvimento industrial.