Manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 12, na Asa Norte, bairro da região Central de Brasília. O ato, segundo parte dos manifestantes, foi organizado como protesto à prisão do Cacique Tserere, um líder indígena que questiona o resultado das eleições deste ano. O grupo também não é favorável ao resultado das eleições presidenciais deste ano.
Neste momento, os manifestantes ateiam fogo aos automóveis estacionados próximos ao prédio da PF. Pelo menos três veículos já foram incendiados.
Mais cedo, os manifestantes quebraram as janelas de diversos automóveis com pedras. Cerca de uma dezena de veículos foram danificados. O grupo continua no local mesmo com a chegada da polícia, que reagiu com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. A via que desce da Asa Sul rumo à L2, em frente ao Brasília Shopping, está fechada por conta do protesto.
Segurança foi reforçada nos locais onde estão hospedados o presidente eleito e grande parte da equipe de transição do novo governo. O hotel fica a aproximadamente a 1km de distância do local dos protestos.