Na Nota Maneca diz que ficou comprovado que testemunha mentiu em seu depoimento no Ministério Público
Após a cassação de seu mandato de Vereador pela Justiça Eleitoral, na sexta-feira (14), Manoel Jades Izidorio, o Maneca, expediu a imprensa nesta quarta-feira, uma Nota Oficial, onde se manifesta sobre o assunto. Confira abaixo a nota na integra.
NOTA OFICIAL
Infelizmente esta semana recebi a notícia da sentença da ação de investigação judicial eleitoral que foi promovida contra mim pelo Ministério Público Eleitoral e que acabou por cassar meu mandato e meus direitos políticos.
Respeito à decisão da Justiça Eleitoral aqui de Orleans, porém, não posso concordar com a mesma, uma vez que a decisão judicial foi praticamente baseada em uma declaração feita no Ministério Público por uma testemunha que foi conduzida até aquele local por meus adversários políticos, portanto, uma declaração sem credibilidade no meu entendimento. Tanto que a própria testemunha posteriormente no seu depoimento em juízo, talvez arrependida de ter mentido quando esteve no Ministério Público, voltou atrás nas suas declarações, fato que acabou inclusive gerando a prisão da testemunha no dia da audiência.
Mesmo assim, pelo que se pode perceber da sentença, o que acabou prevalecendo foi o depoimento desta testemunha junto ao Ministério Público, lamentavelmente!
Em Lauro Müller todos me conhecem, afinal, sou vereador em seis legislaturas, tendo inclusive na última eleição sido o mais bem votado com 640 votos.
Sou uma pessoa humilde, sem muitas condições financeiras, entretanto, aprendi na vida a lutar pelas minhas convicções e a nunca desistir de meus propósitos, assim será sempre.
Graças a Deus vivemos em um país democrático, onde, podemos recorrer das decisões judiciais eleitorais de primeiro grau para o Tribunal Regional Eleitoral, onde, vou ter novamente a chance de provar minha inocência.
Quero aproveitar este momento também para agradecer as inúmeras manifestações de apoio que tenho recebido nos últimos dias, muito obrigado a todos!
Espero agora de cabeça erguida o meu destino eleitoral, que passa as mãos do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Lauro Müller/SC, 19 de junho de 2013.
Manoel Jades Izidorio (Maneca)