Vereadora utilizou seu espaço no Horário Político para manifestar sobre foto circulada em redes sociais.
A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) utilizou seu espaço no horário político da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma nesta terça-feira (31), para manifestar repudiar a foto que circulou nas redes sociais do deputado Jessé Lopes com o agressor de Maria da Penha. A foto, postada no último dia de Agosto Lilás, que lembra o combate de violência contra a mulher e também da importância da Lei Maria da Penha.
Durante sua fala, a vereadora lamentou a postagem como um desrespeito à todas as mulheres, destacando que essa postura ofende as famílias e também mancha a história da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Confira a fala completa (escrita) da vereadora:
Infelizmente, mais uma vez tenho que subir à Tribuna pra reagir ao maior absurdo que eu vi nos últimos tempos. As vezes eu acho que a gente está vivendo em um surto coletivo, não é possível. Não é possível que um deputado estadual, no dia 31 de agosto, o último dia do Agosto Lilás, que é em alusão ao enfrentamento à violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha poste uma foto com o ex-companheiro dela, condenado por duas vezes tentar matar sua companheira, ex-marido da Maria da Penha, que hoje é paraplégica, porque levou um tiro quando estava dormindo. Esse senhor é repugnante, como outros tantos, que se diz defender a família, é essa postura que ele tem. Não acredito nisso e manchou a história da Assembléia Legislativo.