Um negócio, para se manter em pé, precisa de uma estrutura resistente. E o Sebrae Criciúma, em parceria com a Credisol e o Governo do Município, oferece as oficinas “SEI Controlar Meu Dinheiro”, para os microempreendedores que anseiam por um empreendimento sólido e blindado contra as crises. Neste ano, as atividades iniciaram ainda no mês passado e chegam nesta noite à cidade de Lauro Muller.
Conforme o coordenador regional da Credisol, Eduardo R. Manenti, somente no ano passado foram realizados cerca de 40 encontros, número que deve ser repetido em 2015. “Todo empreendedor tem o desejo de crescer mais. Seja adquirindo uma nova máquina ou contratando mais colaboradores. E para isso ocorrer ele precisa de um planejamento, sem importar o tamanho do empreendimento, mesmo ainda estando na informalidade. Nosso objetivo com estas oficinas é fortalecer os empreendedores da região”, explica Manenti, lembrando que na oficina os empreendedores conhecem as ferramentas de gestão de fluxo de caixa.
Os encontros são comandados pelo consultor na área de Finanças do Sebrae, Daniel Bittencourt. Conforme o analista da instituição, João Alexandre Guze, a capacitação é feita porque muitos dos empreendedores não têm formação e sentem grandes dificuldades, especialmente no início. “As oficinas trazem um resultado interessante, já que têm um conteúdo prático. Durante o encontro, os participantes são orientados a usar planilhas e a planejar, ter o controle do dinheiro e de toda a gestão”, informa Guze.
A cidade de Lauro Muller recebe a primeira oficina do mês hoje, às 19 horas, no auditório da Prefeitura Municipal. O evento é aberto, mas é necessário se inscrever, por meio do telefone 3466-4109, já que as vagas são limitadas.
Os locais onde serão realizados os encontros são:
– 13 de maio: Lauro Muller
– 19 de maio: Siderópolis
– 20 de maio: Cocal do Sul
– 21 de maio: Bairros São Luiz e Quarta Linha, Criciúma
– 02 de junho: Orleans
– 16 de junho: Urussanga
– 17 de junho: Bairros Santa Luzia e Rio Maina, Criciúma
– 18 de junho: Morro da Fumaça
Colaboração: Jadson da Luz/Ápice Comunicação