Pertences chegaram a ser recuperados, mas é um tipo de crime que pode deixar muitas sequelas.
Mais uma família foi feita refém durante um assalto a residência. Desta vez, criminosos invadiram uma casa em Pescaria Brava e com fios elétricos amarraram os moradores para poder roubar um carro e objetos de valor.
O proprietário da residência, um homem de 57 anos, relatou à Polícia Militar – PM que a ação começou por volta das 23h desta segunda-feira. O morador ouviu alguém chamar pelo seu nome e foi até a porta dos fundos da casa para ver quem era. Neste momento, foi surpreendido por um homem armado com uma pistola, que o rendeu.
Ainda conforme o relato da vítima, outros três homens, também armados com pistola, apareceram logo em seguida. A vítima foi levada para dentro da residência, onde estavam os outros familiares – a PM não informou quantas pessoas havia na casa.
Após usar fios de energia elétrica para amarrar as vítimas, os assaltantes vasculharam o local atrás de objetos de valor. Eles acabaram levando dois televisores, de 32 e 42 polegadas, um micro-ondas, dois celulares, um botijão de gás, uma fritadeira elétrica, um ventilador e um liquidificador.
Os criminosos fugiram no veículo da família, um Ford Ecosport com placas de Pescaria Brava. De acordo com vizinhos, um veículo VW Gol foi visto rondando a casa da família na hora do assalto.
Mais tarde, a PM de Laguna interceptou um veículo suspeito que transitava pela cidade. Tratava-se do Ecosport roubado em Pescaria Brava. Os policiais acompanharam o carro até o momento em que o grupo o abandonou próximo ao Morro da Glória. Os criminosos fugiram por um matagal e não foram localizados.
No veículo, os policiais encontraram objetos roubados e uma arma de fogo falsa. Agora, o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Em 11 dias, 5 assaltos à mão armada contra residências
Chama a atenção o número de casos semelhantes registrados em tão pouco tempo. Num intervalo de 11 dias, cinco famílias da região tiveram suas casas invadidas e foram rendidas e amarradas por assaltantes.
O primeiro caso foi em Jaguaruna, no dia 15 de setembro. Quatro homens entraram na residência de um casal de irmãos de idosos, no Balneário Campo Bom. A mulher, de 88 anos, e seu irmão, de 65, sofreram ameaças e foram rendidos e amarrados pelos bandidos, que levaram diversos eletroeletrônicos e móveis.
Quatro dias depois, um casal que visitava obras na residência de praia em Balneário Esplanada, novamente em Jaguaruna, foi surpreendido por três homens armados. O homem e a mulher foram rendidos, amarrados em um dos quartos da casa em construção e ameaçados de morte. Os bandidos levaram 30 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 110 mil, além de um veículo Fox.
Depois, a casa do vereador Gelson Bento, de Tubarão, foi alvo de assaltantes, na noite de 22 de setembro. A mulher e a filha do político foram amarradas e amordaçadas em um cômodo da residência, localizada no bairro Vila Esperança. Os bandidos levaram diversos pertences da família, entre aparelhos eletrônicos, joias e cerca de R$ 10 mil, dinheiro que estava em um cofre. Eles foram capturados pela PM pouco depois.
Três dias mais tarde, um novo caso, desta vez em Sangão. Na noite do último sábado, quatro homens armados assaltaram uma cerâmica na cidade, renderam o funcionário que trabalhava no local e foram até a casa dele, que fica próximo da fábrica, e renderam também a esposa e os dois filhos pequenos do casal. A família ficou mais de seis horas sob a mira de um revólver.
Com informações do Jornal Diário do Sul