Agricultores criciumenses estarão expondo seus produtos nesta quinta-feira (10), das 9h às 17h.
Os tradicionais produtos da agricultura criciumense estarão disponíveis na entrada principal do Paço Municipal Marcos Rovaris. Com uma variedade de pães, doces, frutas, legumes, embutidos e derivados de milho, a 11ª edição Feira da Agricultura Familiar irá ocorrer nesta quinta-feira (10), das 9h às 17h.
Nesta edição, aproximadamente 15 feirantes estarão vendendo os seus produtos. O evento já foi oficializado no calendário do município e ocorre toda segunda quinta-feira do mês. “É uma satisfação enorme a gente poder estar mostrando a agricultura de Criciúma. A Administração Municipal tem colaborado com isso e entendido que a agricultura é um fator importante. O local das vendas é apropriado e os produtos oferecidos são da melhor qualidade”, disse a gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani.
Gestão e Custos da Agricultura Familiar
Ainda neste ano, uma grande novidade promete beneficiar os agricultores em seus negócios. O governo municipal, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão de Santa Catarina (Epagri) e com o curso de Contabilidade da Universidade do Extremo Sul Catarinense, promove o projeto ‘Gestão e Custos da Agricultura Familiar’. A atividade tem como objetivo oportunizar acesso e capacitação aos agricultores de pequenas propriedades rurais para a utilização de instrumentos de planejamento e controle de custos.
A ação se trata de um auxílio no processo de compra, venda e contabilidade dos feirantes do Paço Municipal. Por isso, na última edição, realizada no dia 12 de setembro, uma pesquisa foi aplicada para analisar o perfil do público que prestigia a feira. Com os resultados, o sucesso do evento ficou constatado, 41,8% dos visitantes são funcionários da prefeitura e o restante de outras localidades. “Os dados de satisfação do público também foram muito importantes, o que nos motiva a cada vez mais querer ser melhor e que essa feira se estenda por mais lugares”, completa Maristela.
Colaboração: Comunicação DECOM