Saúde

Mais uma captação de múltiplos órgãos acontece no Hospital São José

Foram captados rins e fígado da paciente.

Divulgação

O Hospital São José, por meio de sua Comissão Hospitalar de Transplante-CHT, realizou esta semana uma nova captação de órgãos para transplante, a 12ª do ano. Foram captados rins e fígado da paciente.

O trabalho foi realizado pela CHT do HSJosé, que tem o apoio da Central de Transplantes do Estado.

De acordo com umas das enfermeiras que participa do procedimento, além de todo processo legal que precisa ser realizado internamente, é fundamental que a família aceite a realização da doação. “É importante que a família entenda que este processo que irá beneficiar pessoas que aguardam por um transplante de órgão, dando oportunidade para uma maior qualidade de vida a estas pessoas”, comenta a enfermeira Franciele Kreutz.

O médico André Maycon Massutti (CRM-16543/RQE–12397) da Central de Transplantes de Florianópolis, realizou a captação dos órgãos, tendo o suporte de toda equipe do centro cirúrgico e UTI do HSJosé, bem como equipe de apoio.

Para que um doador receba um órgão, a Central de Transplantes inicialmente busca um receptor no Estado, não encontrando, parte para a lista nacional.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

SC escolhe mais de 1500 novos Conselheiros Tutelares no primeiro domingo de outubro

São pelo menos cinco conselheiros em cada um dos 295 municípios catarinenses. Para votar, o cidadão deve estar cadastrado no TRE como eleitor.