Inquérito deve ser concluído ainda nesta sexta-feira (20) e encaminhado ao MPSC
A Polícia Civil prendeu mais um suspeito por envolvimento na morte das jovens Gabriela Silva Rocha, de 21 anos, e Karoline de Souza, de 24. Os corpos foram encontrados no dia 5 de janeiro, com requintes de crueldade, no rio de Araranguá.
Segundo o delegado Jair Duarte, responsável pelo caso, a prisão do terceiro suspeito, de 28 anos, foi cumprida nessa quarta-feira, 18, no município de Santa Rosa do Sul. Outros dois jovens já haviam sido presos na última quinta-feira, 12.
Um, de 24 anos, foi preso temporariamente em Araranguá e outro, de 27, detido em Turvo. Conforme o delegado, o suspeito, preso em Araranguá, foi liberado, pois a investigação, até o momento, não constatou a participação direta dele no duplo homicídio.
Os outros dois seguem detidos no Presídio Regional de Araranguá. A principio, conforme aponta a investigação, eles são os únicos envolvidos no assassinato das jovens.
O inquérito deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira, 20, e remetido ao Ministério Público de Santa Catarina. Mais detalhes, segundo o delegado, só serão repassados após a conclusão do documento.
Mortas à beira do rio
As vítimas desapareceram no dia 2 deste mês no bairro Coloninha, onde moravam juntas. Três dias depois, os seus corpos foram localizados boiando no rio, com as mãos amarradas, bocas amordaçadas e degolas no pescoço.
“Ao que tudo indica, elas foram amordaçadas dentro de casa, porque há testemunhas que ouviram grito delas. O canil da PM depois fez o trajeto e conseguiu marcar por onde elas foram. Alguém teria auxiliado os autores até o local onde elas foram executadas, que provavelmente foi a beira do rio”, detalhou.
Via ND+