Novo horário de funcionamento será das 7h às 13h. Medida visa conter gastos
Mais um município da região adota o turno único de serviços para conter custos e equilibrar as contas públicas. Dessa vez, quem anunciou alteração no horário de atendimento foi Morro da Fumaça, que inicia o chamado “horário de verão”, na próxima segunda-feira, 29.
De acordo com o Município, os serviços municipais, que não são considerados essenciais, passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, sem intervalos. A decisão é de caráter temporário e pode ser revogada a qualquer momento.
Apesar da mudança, o prefeito, Agenor Coral, reforça que o cidadão não será prejudicado, principalmente, devido aos investimentos no Departamento de Tecnologia da Informação. “Atualmente, muitos serviços prestados pela Prefeitura podem ser feitos pela internet, o que diminui a necessidade do atendimento presencial. Então, além do serviço online, o cidadão também vai contar com 6h ininterruptas de serviço presencial”, informa.
Equilíbrio das contas públicas
O funcionamento em turno único é uma medida para evitar que, assim como outros municípios brasileiros, Morro da Fumaça entre no vermelho. Além da queda da receita, o decreto também considera outras seis razões para a mudança no horário de funcionamento. Ele menciona situações como a falta de novos recursos do Governo Federal e Estadual, a não compensação das perdas com a isenção dos impostos sobre combustíveis e a crise econômica pela qual diversos municípios vêm passando.
Leia também:
Prefeitura de Urussanga exonera em torno de 70 funcionários
Para evitar ‘colapso financeiro’, Orleans também adere a turno único de 6 horas
Prefeitura de Lauro Müller muda horário de expediente para reduzir gastos