O 45º homicídio deste ano em Criciúma ocorreu próximo da Cohab na noite de ontem
O primeiro homicídio do último mês de 2012, ano caótico nos crimes contra a vida em Criciúma, foi registrado na noite de ontem no Bairro Renascer.
Um homem de 27 anos foi assassinado a tiros por volta das 21h, em um terreno baldio na Cohab, próximo da Rua Antônio Delfino. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.
Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) faziam rondas na localidade quando ouviram disparos de arma de fogo.
Ao verificar a origem dos tiros foi constatado o corpo caído de bruços no chão. Luiz Carlos de Oliveira Pereira, vulgo “IeIé” já estava em óbito quando os policiais chegaram à cena do crime.
Foi questão de minutos para a aglomeração dos moradores em torno do corpo, inclusive com a presença de muitas crianças.
Vítima deixou três filhos
Familiares da vítima também estiveram no local. A companheira dele, inconformada com a perda trágica do marido, contou que estava junto com ele há dez anos. Pereira, que morava no bairro, deixa três filhos pequenos.
A Polícia Civil também foi acionada, mas pouco colheu de informações. Por medo de represália, é comum a comunidade se calar sobre qualquer movimentação que possa apontar alguém como autor de um crime.
“Isto é normal. Ninguém nunca sabe nada, ninguém nunca ouve nada. Depois de dois, três dias que começam as denúncias por meio de ligações anônimas”, contou um agente.
Aliás, qualquer informação, não apenas deste homicídio, mas sobre qualquer crime, pode ser realizada de forma anônima paras os números: 197, 181 ou 190.
Segundo matéria do Clicatribuna, a perícia encontrou no bolso dele um kit com luzes de farol de veículo, o que pode auxiliar nas investigações.
Características de execução
O homem assassinado tinha saído do Presídio Santa Augusta em fevereiro do ano passado. Ele tinha passagens por furto e a PM acredita que a ação tenha sido uma execução envolvendo tráfico de drogas, ou até mesmo represália a alguma ação que ele tenha cometido.
O Instituto Médico Legal (IML), em análise preliminar, constatou pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo um na nuca e o restante na região do tórax.
O corpo, neste momento, passa por necropsia na sede do IML. O assassinato anterior foi registrado no mesmo bairro quando o corpo de um homem foi encontrado na madrugada de 19 de novembro, em uma casa na Rua Miguel Patrício de Souza.
O cadáver estaca carbonizado debaixo de um sofá com outros entulhos queimados de forma proposital.
Ainda a terceira
Criciúma segunda na terceira posição no ranking estadual de homicídios este ano, ficando atrás de Joinville e Florianópolis, cidades com o dobro populacional.
[soliloquy id=”15990″]