Geral

Mais temporais em SC? Confira detalhes da previsão do tempo para a quarta-feira

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil, o avanço da frente fria, combinada ao calor e disponibilidade de umidade mantém a condição para a ocorrência de temporais em SC

Foto: Arquivo/Flávio Tinchu

O dia amanheceu com bastante nebulosidade em Santa Catarina nesta quarta-feira (4) por conta do avanço da frente fria. Algumas regiões do Estado seguem em alerta, com risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, devido à chuva persistente, e deslizamentos, associado aos acumulados observados nas últimas 24h.

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil, o avanço da frente fria, combinada ao calor e disponibilidade de umidade, mantém a condição para pancadas de chuva e temporais em Santa Catarina.

Estes temporais vêm acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente em áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Meio-Oeste e Litoral Norte.

na região Oeste do Estado, o sol deve brilhar na parte da tarde. Já nas demais regiões de Santa Catarina, persiste a condição de céu nublado ao longo do dia.

As temperaturas máximas variam de 26 a 33°C na região do Grande Oeste, já nas áreas dos planaltos ao litoral, não passam dos 23°C devido ao predomínio de nebulosidade. A exceção fica para o Litoral Sul, nesta área, faz calor e as máximas se aproximam dos 30°C.

Condição do vento e do mar

A quarta-feira será marcada com ventos de quadrante Sudoeste com intensidade fraca a moderada, com tendência de mudança para Sudeste/Leste. Segundo a Defesa Civil, rajadas de intensidade moderada podem ocorrer em SC.

No mar, ondulações com direção Leste e altura de onda de até no Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas, ondas com direção leste e altura de 1 a 1,5m.

Tempo deve mudar na quinta-feira; confira

O sol volta a brilhar e predominar na maior parte de Santa Catarina nesta quinta-feira (5). Essa condição está associada a influência de uma massa de ar mais seco e não existe risco para ocorrências associadas às condições climáticas.

Neste dia, haverá variação de nuvens apenas nas áreas litorâneas de Santa Catarina, devido aos ventos que sopram de sudeste, trazendo umidade do oceano para o continente.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As temperaturas podem alcançar valores de até 34°C na região do Grande Oeste Catarinense. Nos planaltos e Alto Vale do Itajaí chegam até 28°C e nas áreas costeiras o dia será marcado por temperaturas amenas, devido aos ventos que sopram do oceano, não ultrapassando a marca dos 25°C.

Condição do tempo para os próximos dias

Um sistema de alta pressão mantém o tempo ensolarado na maioria das regiões de Santa Catarina ao longo desta sexta-feira (6). Nas áreas costeiras do Estado, o dia será marcado por nebulosidade.

As temperaturas mínimas ao amanhecer nos planaltos marcam por volta dos 10°C, no Oeste variam de 11 a 15°C e nas áreas litorâneas entre 17 e 20°C. Ao longo do dia as temperaturas sobem rapidamente, no Grande Oeste podem alcançar valores entre 31 e 35°C e entre o Litoral e planaltos não devem passar dos 27°C.

No final de semana, entre sábado (6) e domingo (7), o sistema de alta pressão ainda mantém o tempo firme no Estado. De acordo com a Defesa Civil, será um final de semana de sol e sensação de calor, com apenas variação de nuvens. De forma isolada, não se descartam chuvas rápidas e isoladas no Norte do Estado e nas áreas costeiras.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Previsão é de chuva nesta quinta-feira (12) e calor no fim de semana

A expectativa é de que finalmente volte a chover no Sul Catarinense

Previsão de crescimento agropecuário cai de 3,8% para 2,4% em 2020

Estimativa é do Boletim Agro, do Ipea