Todos os postos da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Santa Catarina receberam bonecos confeccionados em madeira MDF caracterizados como agentes da PRF. A unidade de Tubarão, localizada às margens da BR-101, recebeu no fim de semana os modelos em tamanho original em protesto à insuficiência do efetivo no estado. Conforme o site Notisul, são seis ‘patrulheiros’ que estão em frente ao posto local.
“Contabilizamos em terras catarinenses cerca de 500 policiais e seriam necessários pelo menos mais 400 patrulheiros para atender a demanda. O número de profissionais que contamos atualmente é insuficiente”, destaca o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários de Santa Catarina – Sinprf-SC, Paulo Sérgio Machado.
O chefe da delegacia da PRF de Tubarão, Wilmen Vieira ressalta que os modelos fazem parte da estratégia do sindicato para informar a população que a categoria precisa de mais reforços.
“Não há uma data definida para a retirada dos modelos. Com estes bonecos informamos que em nossa cidade, por exemplo, a delegacia possui 63 patrulheiros. Para atingir o número mínimo de efetivo, seriam necessários mais 44 policiais, ou seja, um acréscimo de quase 70%”, explica Wilmen.