Sem Categoria

Mais inovação no Transporte Público de Criciúma

Associação Criciumense de Transporte Urbano – ACTU e empresas associadas apresentam novidades que darão mais segurança e comodidade aos usuários do transporte de Criciúma.

Fotos: Novo Texto Comunicação

Para garantir mais qualidade e segurança ao cliente, o transporte público de Criciúma vem ganhando uma aliada cada vez mais presente, a tecnologia. Com novos aplicativos, ideias diferenciadas e alterações na forma de comunicação, os clientes conseguem se manter atualizados, ter mais segurança no serviço que está sendo prestado, além da otimização do tempo. Já estão à disposição dos clientes do transporte, o aplicativo Moovit e a identificação pela biometria facial.

“O Moovit é o principal aplicativo mundial de mobilidade urbana que mostra ao cliente os mapas, paradas, linhas e horários dos ônibus em tempo real. Essa tecnologia dinâmica e funcional, permite ao cliente mais acesso à informação e melhor otimização e planejamento do tempo”, comenta a supervisora da ACTU, Karla Rejane Machado Pessoa.

Por meio do Moovit, também é possível visualizar os horários atualizados e receber informativos de mudança nas linhas. “Por exemplo, de sua casa você pode consultar, através do Moovit, qual a linha que atende melhor a sua necessidade, a quantos metros está o ponto de parada mais próximo e a quantos minutos o próximo ônibus vai passar”, explica Karla.

O Moovit é gratuito e acessível a todos os públicos e pode ser instalado no celular Android (Google Play), iOS (App Store) ou acessado pelo computador ou tablet pelo endereço: www.moovitapp.com.

Segurança com a biometria facial

Foto: Divulgação

A Biometria Facial é uma tecnologia que permite, via reconhecimento da imagem, identificar quem utiliza o cartão Criciúmacard. A comparação é realizada via sistema que avalia características únicas do rosto da pessoa e tem o objetivo de identificar o indivíduo por meio de uma imagem.

“Do total de passageiros transportados no sistema de transporte urbano, 30% possuem algum tipo de benefício, descontos ou isenções. A implantação deste sistema vai garantir o benefício aos que tem direito, inibir as fraudes e desta forma contribuir para a modicidade tarifária”, enaltece Karla.

De acordo com a supervisora da ACTU, o cadastramento da biometria facial dos clientes do Criciúmacard já foi iniciado, os equipamentos estão sendo instalados nos ônibus e terminais e as imagens já estão sendo coletadas.

Outras informações e dúvidas sobre a biometria facial e o aplicativo podem ser obtidas diretamente no telefone da ACTU: (48) 3431-7777.

Colaboração: Jéssica Pereira / Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

Empresas de transporte de passageiros devem se adaptar ao sistema de monitoramento da ANTT