Saúde

Mais dois casos confirmados de Dengue em São Ludgero. Agora já são 9 no total

Agora bairro Nossa Senhora Aparecida já soma oito casos confirmados

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de São Ludgero confirmou hoje, segunda-feira, 10 de abril, mais dois casos de Dengue, chegando agora a nove no total, sendo oito no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os pedidos continuam sendo os mesmos, ou seja, para que as pessoas não deixem água parada em suas residências e empresas e usem repelente.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Os dois novos casos, trata-se de duas mulheres, uma com 55 anos e outra 57 anos, residentes no bairro Nossa Senhora Aparecida.

No dia 28 de fevereiro o município foi declarado pelo Estado de Santa Catarina infestado pelo mosquito Aedes Aegypti nos bairros Bela Vista, Dona Jordina, Nossa Senhora Aparecida, Beira Rio, Centro, Madre Tereza e Parque das Acácias. O primeiro caso foi importado, ou seja, contraído fora do município. Já os demais, autóctones, contraído o vírus dentro do próprio município.

Não existe vacina para Dengue no Sistema Único de Saúde (SUS). Os principais sintomas da dengue, após ser picado pelo mosquito com o vírus são febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas e vômitos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Denúncias e mais informações podem ser realizadas à Vigilância em Saúde pelo Whatsapp 3657 1938.

Notícias Relacionadas

Porto de Imbituba intensifica ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya

Devido à vigilância contínua, a Autoridade Portuária não registra focos do mosquito desde 2015.

Ação visa acabar com criadouros após foco do Aedes aegypti ser encontrado em Orleans

Dengue: oito focos do Aedes Aegypti são encontrados em Imbituba

Foco do mosquito da dengue é encontrado no bairro Sumaré em Lauro Müller

Vigilância e agentes comunitárias de saúde estão realizando inspeções em residências, terrenos baldios e empresas.