Segurança

Mais de meia tonelada de cabos telefônicos são apreendidos em Criciúma

Fotos: Sul In Foco

Um caso por dia. Este foi o montante de furtos de cabos de telefonia registrados somente no mês de outubro na Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil e técnicos de segurança das empresas de telefonia apreenderam mais de meia tonelada de capas de cabos em uma casa no bairro Jardim da Paineiras.

A PC acredita que os cabos de cobre eram retirados das estruturas para depois serem revendidos. O local já estava sendo monitorado pelos policiais. Uma moradora foi abordada e alegou que o seu irmão era o responsável pelo material avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. Um caminhão de uma das empresas de telefonia foi utilizado para a retirada dos cabos da residência.

Conforme os técnicos, cerca de 9 mil pessoas tiveram os serviços de telefonia e internet afetados com os furtos de fios somente no mês de outubro. Além disso, empresas estão entre as mais prejudicadas. A PC continua investigando o caso.

As empresas solicitam a população que continuem denunciando os casos de furto de fios. A informação pode ser repassada pelo telefone 0800 282 5531. O sigilo é total.

Veja mais fotos

[soliloquy id="249373"]

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Governo do Estado conclui licitação de telefonia VOIP com economia anual de mais de R$ 8,8 milhões

Serão contemplados 31 órgãos estaduais, além das centrais de emergência da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU.