Geral

Mais de 900 metalúrgicos em Greve na região

Greve foi aprovada em Assembleia dia dia 17 de agosto

A greve dos metalúrgicos no sul do estado ganhou força com a adesão hoje segundo dia da paralisação dos cerca de 450 trabalhadores da Metalúrgica Pagé de Araranguá. Ontem no primeiro dia de protesto, fecharam as empresas Icon de Criciúma e CMC e Cardal de Cocal do Sul abrangendo cerca de 400 trabalhadores. São cerca de 1.400 trabalhadores na região, grande parte atuando nas seis maiores empresas. A greve foi aprovada em Assembleia dia dia 17 de agosto.

Eles rejeitaram a proposta do Sindicato Patronal ? Sindmaq de 7% de aumento geral para todos, sendo 4.9% de INPC e 2.1% de ganho real e R$ 340,00 de abono. Reivindicam 14, 9% entre inflação e ganho real. ?O silêncio dos empresários continua, mas estamos abertos para negociações e aguardando posição", explica Francisco Pedro dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e região (Sinmetal).

Francisco afirma que os trabalhadores não abrem mão de um índice melhor, pois produziram e geraram lucros as empresas. A ultima greve do setor do Sindmaq foi em 2010.

Sul Notícias