Somente em Laguna, a expectativa da prefeitura é de que o número seja superior a 300 mil foliões.
Mais de 560 mil pessoas devem passar pelas praias da região durante os dias de carnaval. Somente em Laguna, a expectativa da prefeitura é de que o número seja superior a 300 mil foliões.
De acordo com o secretário de Turismo da Cidade Juliana, Antônio Claudio, a prefeitura espera que o público seja maior do que do ano passado. “A nossa expectativa é de que cerca de 300 a 350 mil pessoas passem pela cidade durante todos os dias de carnaval. Por dia, devem passar entre 60 e 70 mil, sendo o domingo o dia de maior público, com cerca de 100 mil por causa do Bloco da Pracinha”, explica.
Em Jaguaruna, o prefeito Edenilson Montini da Costa espera que somente neste carnaval a cidade receba cerca de 200 mil pessoas. “Mesmo sem investimento da prefeitura para promover eventos, sabemos que muitas pessoas vêm para o carnaval, principalmente para os balneários Camacho, Esplanada, Campo Bom e Arroio Corrente.
Já em Imbituba, a prefeitura estima que mais de 60 mil foliões passem pelo carnaval da cidade, incluindo a Praia do Rosa.
Abertura da folia em Laguna teve Musa e Boneca
O carnaval já começou em Laguna. Se depender do entusiasmo do público que prestigiou a primeira noite, a alegria vai tomar conta.
Conforme o jornal Diário do Sul, o concurso da Musa e Boneca da Pracinha tradicionalmente abre o carnaval lagunense. Os shows arrancaram aplausos. A apresentadora do concurso, a popular Babalu Amorim, chegou de nave espacial rosa, no estilo Super Xuxa. Babalu este ano substituiu o popular Zé Mala, que há anos apresentava as atrações na praça.
A ganhadora na categoria Musa foi a performance de Kyrah Valentine e suas Paquitas. Já na Boneca levou o prêmio Najedna.
A marchinha vencedora narrou a história da Garota Nova, de autoria de Brian Adam da Silva Juvêncio.
O prefeito Mauro Candemil oficializou a abertura do carnaval com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, o popular Rochinha, acompanhado da rainha Grazi Rosa e da princesa Ana Vitório Camilo.
O evento teve a organização da Fundação Lagunense de Cultura e da Secretaria de Turismo, Lazer e Comunicação.