A posse dos dez membros eleitos acontece no dia 10 de janeiro de 2016.
Criciúma já elegeu seus 10 novos conselheiros tutelares. A primeira eleição unificada para os Conselhos Tutelares, que aconteceu em todo país, contou com a participação de 4.484 votantes na cidade de Criciúma. O pleito foi realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, 28 candidatos participaram da disputa.
Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Otávio Nunes Neto, é positiva a participação do eleitor criciumense, já que essa foi a primeira eleição com voto popular.
“A população não se intimidou com o frio e veio definir quem serão os representantes do Conselho Tutelar nos próximos quatro anos. Isso mostra que o povo quer estar dentro das escolhas que acontecem na cidade. Agora, cabe a cada um dos 10 novos conselheiros, mostrarem aos eleitores que o voto é digno de respeito. A missão deles é aruá e vai exigir muito trabalho em prol das crianças e adolescentes criciumenses”, declara Neto.
Em alguns momentos do pleito eleitoral, a quantidade de pessoas que estavam no Ginásio Municipal, provocou filas. Em Criciúma existem dois Conselhos Tutelares, os candidatos eleitos serão divididos entre as duas instituições. Até o dia 10 de outubro, será liberada no Diário Oficial do Município a lista com o nome dos novos representantes eleitos, bem como os respectivos números da votação.
Conselheiros Eleitos – janeiro de 2016
Os candidatos eleitos assumem efetivamente o cargo nos Conselhos Tutelares, com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.
01º Andressa Miranda Marcelo da Silva
02º Carla Leal Cunha Campo
03º Vanderléia Paes de Farias Alexandre
04º Alexander de Melo Luiz
05° Margarida Delfino
06º Valdiza Andrade Glória
07º Graziela Cristina Luiz Damasceno Gabriel
08º Janete de Souza Goulart
09º Marcio Marcos da Silva
10º Marcia Cristina Ribeiro
Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma
[soliloquy id=”150394″]